Hoje o assunto aqui no blog é um tema que muitas apaixonadas adoram: o casamento.
Quem pensa em casar já sabe que vai ter que enfrentar muitas decisões pela frente. Não só em relação a cerimônia e a festa em si, mas também com toda a burocracia do primeiro
lar — seja ele de aluguel ou casa própria. Então o primeiro passo é bastante óbvio, mas indispensável: calcule seu orçamento.
lar — seja ele de aluguel ou casa própria. Então o primeiro passo é bastante óbvio, mas indispensável: calcule seu orçamento.

Quanto você economizou e poderá gastar com o casamento e com o primeiro lar? Com esta soma feita, crie uma planilha básica no excel com colunas como “Festa”, “Cerimônia” e “Apê” para acompanhar cada gasto mínimo nesta fase. São muitos fornecedores, compras pequenas e grandes, e é extremamente importante ter um controle.

Todas as suas escolhas serão desdobramentos do dimdim que você pode gastar e este planejamento é indispensável para guiar seus passos e impedir que você faça compras por impulso ou gaste seu dinheiro com coisas dispensáveis.
Defina como será a cerimônia e a festa: será uma festa grande com muitos convidados? Uma cerimônia íntima durante o dia? Vai ter viagem para lua de mel?

Cada decisão já elimina uma série de opções e com isso você terá mais segurança para começar seu planejamento. Com o básico definido, é hora de traçar as prioridades para em seguida criar um check-list para ter um controle das tarefas.
Pesquise bastante os valores no mercado, faça comparações e sempre negocie muito para conseguir os melhores preços. As feiras de noivas também são super bacanas para que você conheça mais opções deste universo.
Se não tiver muito tempo, peça alguma ajuda para profissionais especializados. Todo este planejamento também se aplica ao primeiro lar, que envolve orçamento, pesquisas, comparações, planilhas de gastos e tudo mais.
Lembre-se de cortar gastos sempre que puder, apostando até em “faça você mesma” quando for possível.
Planejando tudo direitinho, com certeza você reduzirá as chances de erros e arrependimentos no final de tudo.
Você está nesta fase de pré-casamento? O que gostaria de ler aqui no blog? Já casou? Comente compartilhando suas experiências!
PUBLICIDADE






Nenhum comentário:
Postar um comentário